Desenvolvido para facilitar o processo de venda no varejo, o nosso PDV Frente de caixa é moderno, robusto e muito prático de ser utilizado. Com ele, o empreendedor amplia as suas possibilidades de faturamento e proporciona uma experiência de compra completa e fidelizadora a seus clientes.
Emissão de NFC-e e CF-e SAT:
A funcionalidade de PDV do Gestor em Nuvem foi criada especialmente para a emissão de Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica (NFC-e) e, no caso do estado de São Paulo, o Cupom Fiscal Eletrônico do Sistema Autenticador e Transmissor (CF-e SAT)* .
Este recurso dispensa investimentos como a compra de impressoras fiscais e mensalidades de manutenção de equipamentos. Isto ocorre porque o documento fiscal é digital. Assim, ele pode ser apenas enviado por e-mail ao cliente. Ou, ainda, é possível acessá-lo no site da Secretaria da Fazenda com a leitura de um QR-Code. Caso seja necessário imprimir o documento fiscal, isso pode ser feito em qualquer tipo de impressora não fiscal. Desse modo, uma das vantagens do nosso PDV é que você já começa economizando, tempo e dinheiro!
*Atenção: No caso das empresas que precisam emitir CF-e, é necessário contar com um aparelho SAT.
Ponto de Venda Offline com emissão de NFC-e em Contingência:
Quem é que nunca passou por problemas com o sinal de internet na empresa, não é mesmo? Seja pela localidade, pelo clima ou qualquer outra inconsistência, com Gestor em Nuvem você não precisa sofrer com a falta de internet. Não se preocupe, mesmo nos dias em que sua loja estiver com um super movimento, seu sistema não cai! Afinal, os clientes Gestor em Nuvem contam com um moderno e exclusivo Sistema de Retaguarda, para trabalhar offline e continuar vendendo. E, claro, isso se estende também à emissão de notas e cupons fiscais que, nesse caso, podem ser emitidos em contingência. Posteriormente, estando online, o sistema envia as notas emitidas em contingência, de modo automático para a SEFAZ do seu estado. Dores de cabeça na hora de vender? Nunca mais! Experimente nosso PDV agora mesmo!
Controle de fluxo de caixa:
Controlar o seu fluxo de caixa é uma tarefa imprescindível para a saúde financeira do seu negócio. Pensando em tornar esse processo mais simples e eficiente, além de simplificar o lançamento das vendas no seu PDV, o Gestor em Nuvem também conta com dois outros movimentos disponíveis: retirada e reforço de caixa. Em linhas gerais, a retirada de caixa consiste em retirar dinheiro do caixa, transferindo os valores para outro local considerado “mais seguro”.
Por outro lado, o reforço de caixa caracteriza-se pela inserção de mais dinheiro no caixa. Com a utilização do Sistema ERP Gestor em Nuvem será possível realizar estas movimentações, além de efetuar a abertura de caixa; lançar as vendas juntamente com a emissão da nota fiscal e fazer o fechamento de caixa.
Além disso, você conta com diversos recursos do módulo financeiro, como cadastro de credenciadoras (para vendas via cartão de crédito ou débito) e uma série de relatórios financeiros, fiscais e de vendas.
Suporte ao TEF:
A Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) é um sistema que realiza as transações financeiras de forma eletrônica. Com o recurso de PDV do Gestor em Nuvem você poderá informar os dados da transação do TEF em sua venda. Ou seja, você realiza a transação na máquina disponível em seu estabelecimento e quando esta for efetivada, será impresso o comprovante.
Neste comprovante você terá as informações que indicam a comprovação da transação e serão estas informações que você preencherá dentro do sistema. Será possível informar a empresa responsável pela máquina utilizada, o código da transação, entre outros dados que irão lhe auxiliar no controle das vendas realizadas via cartão.
Leitor de Código de Barras:
A utilização de um leitor de código de barras é um facilitador no cadastro de suas vendas. Muito utilizado no varejo, o leitor simplifica a utilização, reduzindo trabalho do usuário que não precisa digitar todas as informações.
Além de uma interface moderna e intuitiva, o nosso PDV também permite que você utilize o leitor de código de barras. Assim, é possível localizar os produtos através deste equipamento adicioná-lo automaticamente à sua venda. Após a leitura de todos os itens, basta finalizar e o documento fiscal será emitido com todos os produtos adicionados. Gostou? A gente sabe mesmo como descomplicar o seu dia a dia. Comece a usar agora mesmo!
Consignado:
As vendas consignadas ocorrem quando existem representantes externos que retiram a mercadoria em sua empresa para revender. Neste tipo de venda, fica definida uma data limite para a venda das mercadorias por parte do representante.
Se até aquele dia os produtos não foram vendidos, eles devem ser devolvidos à sua empresa. Para atender empresas que trabalham com esse tipo de negociação, com o PDV do Gestor em Nuvem você pode controlar as mercadorias que saem de sua empresa como consignado, bem como controlar sua devolução.
Avisa de Meta no PDV:
A definição de metas de vendas é muito comum em todo tipo de negócio. Pensando em tornar o controle e acompanhamento das suas metas ainda mais fácil criamos a opção para o administrador de definir uma Meta de Venda Mensal para os vendedores.
Desse modo, quando o usuário acessar o sistema, será apresentada uma mensagem informando o valor da meta, qual o valor atingido até o momento e o que falta. Ademais, serão exibidas mensagens no fechamento do PDV e no momento em que for cumprida a meta. Já no Dashboard do Sistema, é possível visualizar o gráfico Meta Mensal Vendedores, onde são listados todos os vendedores que possuem meta definida.
Edição de Preços no PDV:
Este é mais um dos nossos recursos exclusivos, criados especialmente para transformar a gestão de empresas como a sua! Para gerar vendas com praticidade e sem dor de cabeça na hora de mudar o preço de algum produto, criamos a opção de editar o preço dos produtos no PDV. Assim, é possível alterar o valor de qualquer produto sem precisar acessar seu cadastro, salvar e só então gerar a venda. Afinal, a gente sabe o quanto agilidade é fundamental para que você e sua equipe tenham mais tempo para se dedicar a outras atividades da empresa.
Emissão de NFS-e:
Agora também é possível emitir Notas Fiscais de Serviço Eletrônicas (NFS-e) através do PDV do Gestor em Nuvem. Dessa forma, no momento da venda, é só buscar por serviços da mesma forma que acontece com os produtos. Ao finalizar, é possível escolher entre emissão do NFCe (que emitirá apenas os produtos, sem os serviços) e NFS-e (que emitirá os serviços vendidos). É isso mesmo, tudo conectado em um só lugar!
Configurações do PDV:
Além de todas as poderosas funcionalidades que já mencionamos, os clientes Gestor em Nuvem contam com um recurso exclusivo: a possibilidade de configurar seu PDV de acordo com as necessidades do seu tipo de negócio. Por exemplo, é pode-se selecionar opções como: Exibir apenas produtos com estoque maior que zero na empresa e depósito informados; definir uma Conta Padrão do PDV; e no Relatório de Fechamento de Caixa do PDV é possível visualizar suas vendas agrupadas por forma de pagamento. Facilitando, então, o controle de suas receitas diárias.
Integração com Impressoras Térmicas:
Sem dúvida, a impressão de comprovantes de venda e documentos fiscais através de impressoras térmicas é muito útil nas empresas que utilizam o recurso de PDV Frente de Caixa. E nada melhor que gerar essa impressão de modo automático entre o seu Sistema ERP e a sua impressora.
No Gestor em Nuvem, com praticidade e rapidez, você pode configurar a integração do seu PDV Frente de Caixa com as melhores impressoras térmicas disponíveis no mercado (Elgin i9, Bematech MP4200 TH, Epson TM-T20, entre outras). Desfrute de mais esta funcionalidade, poupando trabalho e ganhando agilidade no fechamento das suas vendas!
Chega de filas e clientes insatisfeitos! Com esse poderoso recurso, os vendedores não ficam restritos ao espaço físico da sua loja, podendo enviar a NFC-e direto para o e-mail do cliente através de tablet e smartphone. Se você busca maior praticidade e processos eficientes para aumentar sua rentabilidade, experimente hoje mesmo o nosso Sistema ERP Online e conte com um módulo Frente de Caixa totalmente integrado à Plataforma de Gestão do seu negócio.